quinta-feira, 5 de agosto de 2021




Minha sombra musicada
Que mora nos meus ouvidos,
Canção de ninar meninos
Que ecoa nos meus ouvidos
Como o ciclo de um segredo....
Há quantos anos eu te escuto,
Canção que vem de minha infância,
Canção os engenhos românticos?
E esse apito dos engenhos nas madrugadas
Que eu escuto em todas as madrugadas de minha vida
Em todas as minhas tardes...
Em todas as minhas manhãs...
E essa música dos eixos dos carros de bois,
As vozes dos homens morenos nos eitos brutos
E as lavadeiras cantando na beira dos riachos...
Porque eu escuto essa sinfonia
Se estou tão longe de tudo, noutras terras?
E esse canto lamentoso do canavial
Como uma queixa de almas penadas
Que assombravam a minha meninice...
Porque ainda te escuto
Se estou longe, noutras terras?...

FONTE – BLOG CEARA MIRIM CULTURA E ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha sombra musicada Que mora nos meus ouvidos, Canção de ninar meninos Que ecoa nos meus ouvidos Como o ciclo de um segredo.... Há ...